O Projeto Saravá! é uma das boas novidades da cena musical mineira e em pouco tempo conquistou importantes espaços em casas noturnas e bares de BH, como o Estúdio B Music Bar, o Lapa Multshow, o Cartola Bar e o Espaço Cultural A Casa. A banda também já participou de feiras e festivais como a Feira Baderna, a Feira Música Brasil (Palco Petrobrás), o FestiBar, o Sons e Tons e o Festival Nacional da Canção. O público recorrentemente destaca a versatilidade dos músicos, a escolha do repertório e a originalidade na criação dos arranjos das releituras e das canções autorais como alguns dos principais diferenciais do grupo.

A banda foi formada casualmente em 2008 em um dos vários botecos belorizontinos com o intuito de tocar releituras de sambas consagrados de compositores como Noel Rosa, Cartola, Adoniran Barbosa, Paulinho da Viola, dentre outros. Não demorou muito para que a proposta inicial do samba se estendesse às sambadas, aos frevos, às marchas e aos baiões e para que as músicas autorais começassem a aparecer. A participação da banda no Projeto Domingo Cabra da Peste (Estúdio B Music Bar) instigou os músicos a inserirem no repertório canções de compositores como Moraes Moreira, Tom Zé, Luís Bandeira, Jackson do Pandeiro e Capiba. A aproximação com o frevo, o coco e o baião foi inevitável e enriqueceu muito a musicalidade e as apresentações do grupo.

Atualmente a banda está em fase de pré-produção do seu primeiro disco autoral – “Geraizero do Arraiá” – a ser lançado ainda em 2011 e se apresenta mensalmente no Estudio B Music Bar, no Espaço Cultural A Casa e semanalmente, aos sábados, no Cartola Bar.