Criado no início do ano de 2008, o Grupo Pé na Senzala surgiu com a proposta de apresentar ao público um variado repertório que contemplasse grandes clássicos do samba, sem deixar de lado o samba rock e algumas pitadas de choro, caminhando por diferentes autores e estilos, representados por Cartola, Paulinho da Viola, Fundo de Quintal, Jorge Ben Jor, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, dentre outros.

O grupo é formado por Rafael Ornelas, na percussão e voz; Jaime Vinícius, no cavaco e voz; Mateus Fernandes, no violão de 7 cordas; Rodrigo Araújo, no surdo e percussão; e Felipe Carlos, no pandeiro e percussão.

Apesar da pouca idade de seus integrantes e o curto tempo de estrada, o grupo também trabalha em composições próprias, buscando sempre mesclar a inspiração dos grandes mestres com a musicalidade dos seus membros.

A partir da proposta informal de tocar junto aos amigos,o grupo tem se firmado,com o cuidado de dar um passo de cada vez e além de tudo,transmitir a alegria que sente em poder contar com um repertório refinado pela fina flor do samba.

O Pé Na Senzala já se apresentou no Lounge Café, Reciclo II, 7 & 8 (Casa de Bamba) e em alguns shows na UFMG. Atualmente, fazem um samba informal às quartas, no Orizontino Bar, na Savassi. A proposta é tocar o melhor do samba de raiz, prestigiando os grandes compositores, desde os mais famosos até os pouco conhecidos.

Integrantes:

Felipe Carlos (Pandeiro e Percussão)
Jaime Costa (Cavaquinho e Voz)
Mateus Venâncio (Violão de 7)
Rafael Ornelas (Voz e percussão)
Rodrigo Marques (Surdo e percussão)