Mineiro da gema, sambista autêntico, Raimundo Nonato da Silva, conhecido artisticamente como Nonato do Samba nasceu no subúrbio de Belo Horizonte, aonde perto do pai ouvia alguns acordes tirados do violão nas rodas de samba no Morro do Papagaio. Aos 15 anos de idade ingressou na Escola de Samba Monte Castelo, na ala de bateria tornando-se destaque na percussão. Aos 17 anos fundou seu primeiro grupo de samba, Raízes do Samba, atuando como líder, vocalista e pandeirista durante nove anos.
No ambiente do samba, Nonato criou seu próprio público que o incentivava e o acompanhava sempre. Deixou o grupo Raízes do Samba e se integrou ao grupo Samba e Cia., gravando o álbum “Programa Legal”, produzido por Milton Manhães e Mauro Diniz, o qual teve grande repercussão no mundo do samba de Minas Gerais. Depois de sete anos de Samba e Cia., Nonato partiu para uma turnê que durou um ano pelo Japão e Coréia. Quando regressou ao Brasil decidiu fazer carreira solo e gravou seu primeiro álbum “Momento Mágico”, disco cantado e aplaudido em muitas rodas de samba de Belo Horizonte.
Em 2004, Nonato entrou para a Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, na qual disputou pelo samba-enredo, conseguindo o segundo lugar, e em 2005 o quinto lugar.
Atualmente é compositor e puxador de samba oficial da Escola de Samba Bem-Te-Vi a seis anos, e acaba de lançar seu novo álbum “Verdadeiro Brasileiro”, além de atuar por todos os palcos do Brasil, fazendo o sabe melhor: cantar samba.