Mará do Pandeiro lança CD solo em BH

Há mais de 15 anos na estrada, consagrado sambista mineiro parte para carreira solo e grava 10 faixas inéditas

O ano começa com novidade no mundo do samba: o músico Mará do Pandeiro, reconhecido pelo público mineiro e carioca pelos seus 15 anos de carreira, se destaca agora em projeto solo e lança seu primeiro CD. Intitulado “Vivo para Sambar & Sambo para viver”, o trabalho usa da sólida característica das linhas do bom e velho samba de raiz e Mará investe em composições próprias e segue muito bem amparado pelo talentoso produtor Thiago Delegado. O disco, que conta com 10 faixas inéditas, será lançado em meados de 2014 e, como uma prévia para este sucesso, no dia 24 de janeiro, Mará traz ao público um EP com quatro faixas inéditas deste trabalho, configurando-se como uma nova promessa para o cenário nacional do samba.

Os vídeo-clipes em seu canal na rede social Youtube das músicas de trabalho “Errar é humano”, composta por Mará, e “Força Maior”, transmitem a irreverência, qualidade, carisma e talento de um jovem sambista que vem deixar sua marca registrada. As quatro faixas do EP Força Maior, Canto de Fé, Na Roda do Samba e Sabedoria, servem de demonstrativo para o trabalho que será lançado por completo no segundo semestre. Ex Magnatas do Samba, grupo ao qual integrou por 10 anos, Mará possui um forte laço com a Portela e sua Velha Guarda e usa sua inspiração na “Majestade do Samba” para fazer suas canções. Nomes como Zé Ketti, Paulinho da Viola, Cartola, Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho são facilmente percebidos nesse diálogo que Mará traça entre o samba partido alto e o samba canção, em melodias suaves e muito harmoniosas, capazes de arrancar malemolência até mesmo de quem “é ruim da cabeça e doente do pé”.

Tendo gravado e trabalhado com renomados sambistas, como Flávio Renegado, Monarco da Portela, Maestro Rildo Hora, Dirceu Leite, Jorge Gomes, Nene Brow, Fernando Bento, Pretinho da Serrinha, entre outros, Mará esteve em programas de TV e se apresentou no Rio de Janeiro no Cordão do Bola Preta, na Quadra da Portela, Cacique de Ramos, Clube Renascença, entre outras casas. Além de diversos centro culturais de São Paulo, em Belo Horizonte o mineiro tocou, por muitos anos, no Gamboa, que ajudou a consagrá-lo no samba mineiro, e agora, no espaço Purarmonia, hoje, o único centro cultural de samba na capital mineira. O sambista também coleciona inúmeros prêmios que ganhou nesse tempo de estrada, como o de quatro vezes consecutivas o melhor Grupo de Samba de BH, juntamente com seus parceiros.

Lançamento do CD Mará do Pandeiro “Vivo para Sambar & Sambo para viver”:

Data: 24 de janeiro de 2014
Horário: 21h
Local: Purarmonia Bar
Endereço: Av. Heráclito Mourão de Miranda, 2230 – Bairro Castelo. Belo Horizonte – MG.
Tel: (31) 3226-2037.
Ingressos: R$ 15. (As 200 primeiras pessoas ganham o EP com quatro faixas).

www.maradopandeiro.com.br